sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

_ILUSTRAÇÃO EdiTOriAL


Concurso FOLHA - Ilustradores

Existe uma associação nos Estados Unidos, a Weight Loss Registry (WLR) com 4.800 membros, iniciada há 12 anos, onde cada membro perdeu no mínimo 13,5 quilos e manteve por no mínimo um ano.
Nesses registros o curioso é que os associados perderam peso de várias maneiras, cada um de uma forma. Todos os tipos de emagrecimento funcionaram. Os fatores pessoais, emocionais e culturais existentes na obesidade e emagrecimento podem ser enfrentados das seguintes formas:
Diminuir a quantidade de carboidratos. Isto quer dizer comer menos açúcar e trigo do que vinha comendo. Não é aconselhável tirar todos os carboidratos. Pouco açúcar e trigo podem estabilizar os níveis de insulina e de açúcar no sangue.
Balancear a qualidade dos alimentos. Comer mais verduras, frutas e legumes. No mínimo 5 porções e três variedades. Diminuir também a quantidade de carnes gordurosas. Incluir proteína de soja no cardápio. Pode ser que o fator pessoal (não gostar de comer frutas, verduras e legumes) interfira nesse processo. É preciso vencer esse obstáculo, experimentar o que não gosta para ampliar as opções e elaborar um cardápio saudável. Evitar frituras.
Disciplina nos horários das refeições. A idéia é fazer 6 refeições diárias: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche leve da noite. Deixar de fazer alguma refeição é o mesmo que parar o metabolismo e interferir no processo da fome e saciedade. Evitar tomar líquidos durante as refeições. (http://cyberdiet.terra.com.br/emagrecer-com-saude-sugere-mudanca-de-habitos-2-1-1-9.html)