quinta-feira, 29 de março de 2012

_

_"Odeio meu país, amo minha terra" as vezes essa frase faz muito sentido quando vimos notícias e denúncias da podridão que permeia o parlamento deste país, mas assim mesmo gostamos dessa terra de natureza abundante e de uma fertilidade invejável. Por isso as vezes tenho mais orgulho de ser sul-americano do que propriamente brasileiro, é como se não ligasse para esses territórios aqui dividos chamados de países, uma vez que a política que ronda por aqui não é de se vangloriar. Mas me orgulho de ter nascido nesse canto do planeta Terra.

__

Quando um artista Uruguaio questionou por que a Europa é sempre representada no centro do MapaMundi enquanto os outros continentes se encontram na "periferia" do mundo, ele fez um MapaMundi onde a América do Sul se encontrava em seu centro. Lembrando disso, acho eu que o Continente Sul-Americano será realmente respeitado quando os dois países "carros-chefe" serão Chile e Uruguai, que crescem silenciosamente. Não mais Brasil e Argentina.